domingo, 21 de outubro de 2007

Texto de apresentação 1




Este blog está sendo criado com o objetivo principal de gerar uma dinâmica de comunicação interna entre os integrantes do projeto "A Persistência da Memória", que pretende conceber um Espetáculo teatral no qual teremos três atrizes – Camila Oliveira, Mariana Rego e Juliana Rego, sob a direção de Caio Blat.
A montagem e estréia do Espetáculo está prevista para acontecer ao longo do ano de 2008. Nesse momento, consideramos fundamental para o embasamento de nossa criação, a realização de um estudo aprofundado para que o núcleo artístico do trabalho crie intimidade com temas previamente escolhidos como nossas referências básicas.
Diante dessa necessidade, o Blog seria uma janela aberta para que os profissionais envolvidos possam postar textos, vídeos, fotos, imagens e depoimentos pessoais. Pretendemos também trocar idéiais e abrir discussões acerca do nosso material de postagem.


Lembro do meu primeiro encontro com Amanda Gabriel, assistente de direção do projeto, falando da idéia de que cada atriz criasse um Relicário pessoal, recolhendo lembranças, objetos, imagens, enfim, qualquer coisa que tenha alguma relação com os seus desejos e memórias. O Blog pode ser a versão virtual desse Relicário, aqui deverá realmente ser um espaço de exteriorizações para posteriores interiorizações...


Além disso, desejamos desde já divulgar as nossas idéias de criação, expondo os principais acontecimentos artíticos do projeto, abrindo espaço para que, a princípio, pessoas próximas de todos da equipe possam expor suas idéias e dar opiniões a respeito do que será divulgado pelo nosso canal. Naturalmente, qualquer pessoa que de alguma forma se identifique com o projeto também poderá expressar suas opiniões através do Blog.
A primeira postagem será composta por textos criados por cada participante do projeto. Serão expressões livres do ambiente particular de cada um dentro do trabalho ao qual se propuseram.

Gregório Tavares
Produtor

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial